“Quero lembrar que essa proposta [de reajuste do programa Bolsa Família] não nasceu hoje. Elas estavam previstas quando enviamos o Orçamento, em agosto de 2015, para o Congresso. Essa proposta foi aprovada pelo Congresso. Diante do quadro atual, tomamos medidas que garantam a receita para este ano e viabilizar tudo isso sem comprometer o cenário fiscal”, disse a Presidente Dilma.
Ao discursar, Dilma reiterou que não cometeu crime de responsabilidade ao assinar decretos com créditos suplementares — fato apontado na denúncia que originou o processo de impeachment. Segundo a presidente, no governo de Fernando Henrique Cardoso foram editados 101 decretos desse tipo.
A mais perversa proposta que a oposição quer aplicar, é acabar com a maior parte do Bolsa Família, diz Dilma. pic.twitter.com/vFXmRlGSQY
— CUT Brasil (@cutnacional) May 1, 2016
“Para ele [Fernando Henrique Cardoso], não era nenhum golpe nas contas públicas. Para mim, é golpe nas contas públicas. Dois pesos e duas medidas. Eles não têm sobre o que me acusar, é constrangedor”, disse a presidente.