No túnel do tempo das descobertas científicas e da construção de centros de pesquisas do Brasil e do Mundo, a exposição reúne vídeos e fotos, e um painel destacando 18 cientistas brasileiros que contribuíram para o desenvolvimento socioeconômico do país. A exposição sobre os 100 anos da Academia Brasileira de Ciência vai até o dia 15 de maio,de terça a domingo, das 10h às 18h, e conta ainda com um e-book interativo para as crianças, que vão poder aprender sobre o obra de grandes cientistas do Brasil através de jogos, ilustrações e filmes de animação. Um navio de pesquisa oceânica também ficará atracado ao lado do Museu de amanhã (3) até dia 6 de maio, das 10h às 18h para visitação.
Ainda como parte do evento, a partir de quarta-feira, dia 4 de maio, começa no Museu do Amanhã, a série de palestras da Reunião Magna da instituição, com dezenas de cientistas brasileiros e estrangeiros que vão falar sobre temas atuais de interesse geral, como zika vírus, segurança alimentar global, energia e o desenvolvimento do pensamento científico.
Para saber detalhes sobre a exposição e como se inscrever para participar das palestras acesse o site do Museu do Amanhã.