Polícia encontra explosivos no centro de Odessa

© Sputnik / Denis Petrov / Acessar o banco de imagensTribunal se recusa divulgar causas de morte das 48 vítimas da tragédia em Odessa
Tribunal se recusa divulgar causas de morte das 48 vítimas da tragédia em Odessa - Sputnik Brasil
Nos siga no
Já foi detido um suspeito.

Membros do Regimento Azov, em Mariupol. - Sputnik Brasil
Situação em Odessa se torna cada dia mais tensa
A polícia ucraniana descobriu uma bomba perto de um carro no centro da cidade de Odessa, informou nesta segunda-feira (2) a assessoria de imprensa do departamento local da Polícia.

De acordo com o comunicado, o objeto descoberto parece uma bomba de fumaça. Um suspeito de cerca de 20 anos foi detido.

O dia 2 de maio marca o segundo aniversário da tragédia ocorrida na Casa dos Sindicatos de Odessa, quando extremistas radicais do Setor de Direita e seus cúmplices teriam pegado fogo ao prédio. Segundo os dados oficiais, a tragédia causou 48 mortes e mais de 250 feridos.

​Para recordar as vítimas nesta segunda-feira será realizado um desfile fúnebre, razão pela qual a polícia local está em estado de alerta desde 30 de abril.

Mais cedo Mikheil Saakashvili, atual governador da região de Odessa e ex-presidente da Geórgia, informou que não foi dada ordem de usar armas contra manifestantes em caso de provocações.

"Tem havido diferentes declarações de que alguém vai atirar a matar. Eu discuti isso ontem com o presidente da Ucrânia. Mais uma vez posso declarar oficialmente que não foram dadas ordens a qualquer representante do Ministério da Defesa para utilizar armas ou algo parecido", disse ele no domingo (1).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала