A exposição é itinerante e vai passar por todos os países do Mercosul.
Através de uma proposta artística que tem como base a investigação do corpo, a exposição faz parte de um projeto que visa buscar traços semelhantes dos aspectos culturais que compõem a latinidade, e mostrar como os diferentes artistas trabalham esses temas-chave para a formação cultural e política da América Latina.
De acordo com a curadora da mostra, Morella Jurado, diretora do Instituto de Las Artes de La Imagem y el Espacio, do Ministério do Poder Popular para a Cultura da Venezuela, "A exposição materializa a intuição de que a América Latina bate sob um mesmo coração, em uma mesma sintonia de símbolos e preocupações. Todos os artistas participam de um fio condutor, onde se produz uma leitura unificada de ausências, dores, terras e espoliações, mestiçagens e estranhezas, propriedades de um continente em constante construção de sua independência.”
A Exposição “Um Só Corpo. Arte Contemporânea nos países do Mercosul” fica no Rio no até o dia 26 de junho. A entrada é franca e a visitação acontece de terça-feira a domingo, das 10h às 21h. A Caixa Cultural fica na Avenida Almirante Barroso, nº 25, no Centro do Rio.
Para saber mais detalhes da exposição, basta acessar o site da Caixa Cultural.