Alemanha sedia negociações de paz sírias

© AP Photo / Michael Sohn, poolFrank-Walter Steinmeier, ministro de Relações Exteriores da Alemanha
Frank-Walter Steinmeier, ministro de Relações Exteriores da Alemanha - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Alemanha sedia nesta quarta-feira (4) um encontro entre o enviado especial da ONU para a Síria, Staffan de Mistura, e o negociador-chefe da oposição síria, Riad Hijab, para relançar o processo de negociações de paz.

Explosão na área residencial da cidade síria de Aleppo, Síria, 18 de fevereiro de 2016 - Sputnik Brasil
Conselho de Segurança da ONU se reúne para discutir situação em Aleppo
A reunião será realizada na sede da chancelaria alemã, e também contará com a participação dos ministros das Relações Exteriores da Alemanha e da França, Frank-Walter Steinmeier e Jean-Marc Ayrault, respectivamente.

De acordo com um comunicado do ministério alemão, as discussões incidirão sobre "como criar as condições para dar continuidade às conversações de paz sobre a Síria", as quais passam por "reduzir a violência e melhorar a situação humanitária" derivada dos ataques terroristas no país.

Ontem (3), o centro de coordenação da base russa de Hymeimim, no noroeste da Síria, informou que as violações do cessar-fogo por grupos terroristas somaram 470 casos desde fevereiro passado. Grupos ligados à Frente al-Nusra, particularmente, persistem em ofensivas com mísseis de longo alcance em bairros residenciais de Aleppo, a cidade mais povoada do país árabe.

Um menino em bicicleta em uma rua na cidade síria de Homs - Sputnik Brasil
Rússia e EUA acham mecanismo eficaz para Síria
As vítimas dos ataques terroristas chegam a 50 mortos e mais de 100 feridos apenas na última semana.

Apesar das violações ao pacto de cessar-fogo estabelecido com a mediação da Rússia e dos EUA em 27 de fevereiro (o qual não incluiu grupos terroristas como a Al-Nusra e o Daesh, autodenominado Estado Islâmico), o processo de negociação e reconciliação entre as partes continua por toda a Síria com 85 cidades incluídas na trégua e 52 grupos armados que suspenderam as hostilidades em todo o país.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала