- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Fitch rebaixa a nota de crédito do Brasil mais uma vez

© SputnikFitch Ratings
Fitch Ratings - Sputnik Brasil
Nos siga no
A agência de classificação de risco Fitch rebaixou a nota de crédito do Brasil de BB+ para BB. Em dezembro do ano passado, Fitch já havia reduzido a nota brasileira e o país perdeu o grau de investimento, informou Agência Brasil.

Logo da agência Fitch Ratings - Sputnik Brasil
Fitch dá seguimento à pressão das agências e baixa grau de investimento do Brasil
A Standard&Poor's e a Moody's rebaixaram a nota do Brasil em fevereiro deste ano. A Moody's rebaixou a nota para grau especulativo. Fitch informou que o Brasil permanece em perspectiva negativa, ou seja, ainda pode haver uma nova revisão da nota.

Segundo comunicado da agência, o rebaixamento reflete a contração econômica “mais profunda do que o antecipado”. A Fitch cita o fracasso do governo em estabilizar as perspectivas para as finanças públicas, o continuado impasse legislativo e incerteza política elevada, que estão “minando a confiança doméstica e a governabilidade, bem como a eficácia das políticas”.

Com a nota BB, o Brasil volta ao patamar de classificação de risco que tinha em 2006. A agência estima queda de 3,8% no PIB brasileiro este ano e projeta uma alta de 0,5% no próximo.

A agência fez referência também ao processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. “Fitch acredita que qualquer transição política para um novo governo durante o processo de impeachment será suave e pacífica”, diz o comunicado.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала