Hermitage de São Petersburgo apoiará esforços de restauração de Palmira

© flickr.com / ninaraMuseu Hermitage, São Petersburgo, Rússia
Museu Hermitage, São Petersburgo, Rússia - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Museu Hermitage da Rússia vai participar de todos os eventos realizados pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) para restaurar a histórica cidade síria de Palmira, segundo declarou o diretor do museu, Mikhail Piotrovsky, nesta quinta-feira (5).

"Vamos participar de todas as coisas que serão realizadas pela UNESCO [em Palmira]; a UNESCO tem um grande programa e ele começa em uma exploração completa do território e da situação", disse Piotrovsky em entrevista coletiva.

Ele acrescentou que, no momento, está em andamento a avaliação dos danos feitos à arquitetura antiga da cidade pelos extremistas do Daesh (aitodenominado Estado Islâmico).

The orchestra - Sputnik Brasil
Músico russo dá concerto sinfônico em Palmira (VÍDEO AO VIVO)
Em 27 de março, forças leais a Damasco, apoiadas pelas forças aeroespaciais russas, conseguiram libertar Palmira do grupo terrorista, dez meses após sua captura. Neste meio tempo, o Daesh, banido em muitos países, inclusive na Rússia e nos EUA, destruiu uma parte significativa das ruínas históricas da cidade, Patrimônio Mundial da UNESCO.

De acordo com estimativas preliminares, cerca de 20 por cento da antiga Palmira foi destruída. Além disso, muitas peças de exposições foram saqueadas dos museus locais. Acredita-se que pode demorar cerca de cinco anos para restaurar a cidade.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала