No início da parada foram desfraldadas no aeródromo a bandeira nacional da Rússia e a bandeira da vitória, o símbolo da vitória do povo soviético na Grande Guerra pela Pátria (o período da participação russa na Segunda Guerra Mundial).
Primeiro no campo de aviação apareceram os grupos da guarda de honra, compostos por militares russos e sírios, seguidos por uma coluna de material bélico: veículos Tigr, novos blindados BTR-82M, veículos de comunicação R-166, veículos URAL-4320 com obus D-30 e complexos antiaéreos Pantsir-S. O novo complexo S-400 Triumf também participou da parada.
A parada aérea foi aberta por um par de helicópteros de transporte Mi-8AMTSh, seguidos por helicópteros de ataque Mi-35. Depois voaram dois novos helicópteros Mi-28 Caçador Noturno e, por fim, dois Ka-52 Alligator.
O aeródromo também foi sobrevoado por três pares de aviões que participam da operação especial antiterrorista da Rússia na Síria – as aeronaves multifuncionais Su-30SM, caças da geração 4++ Su-35S e bombardeiros Su-34.
Mais tarde, o presidente russo Vladimir Putin ordenou, em 14 de março de 2016, a retirada parcial das forças russas da República Árabe da Síria. Porém, sublinha-se que não se trata da retirada total das tropas.
A principal Parada da Vitória teve lugar em Moscou hoje no dia 9 de maio com motivo do 71º aniversário da vitória do Exército Vermelho na Grande Guerra pela Pátria.