- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Leitura de relatório do impeachment é concluída: votação deverá ser realizada em 48 horas

© Jane de Araújo/Agência SenadoPresidente do Senado, Renan Calheiros, concede entrevista soibre impeachment em Brasília
Presidente do Senado, Renan Calheiros, concede entrevista soibre impeachment em Brasília - Sputnik Brasil
Nos siga no
O senador Vicentinho Alves (PR-TO) foi designado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e fez a leitura em plenário das conclusões do relatório do senador Antonio Anastasia favorável à admissibilidade do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, informou Agência Brasil.

Plenário do Senado durante sessão não deliberativa, na tarde desta segunda-feira (09/05) - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Renan Calheiros determina continuidade do processo de impeachment no Senado
Com isso, o prazo de 48 horas para a votação do relatório em plenário começa a contar e a previsão é que a sessão de análise da matéria seja iniciada na próxima quarta-feira (11). Se a admissibilidade for aprovada pelos senadores, a presidenta será imediatamente afastada por até 180 dias, enquanto o Senado voltará a analisar no mérito se Dilma cometeu crime de responsabilidade e se deve ser definitivamente impedida.

Momentos antes da leitura, Renan respondeu às questões de ordem apresentadas pela base governista, que tinham a intenção de adiar a leitura e a votação do relatório da Comissão Especial do Impeachment, e rejeitou todas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала