"Desde o início da operação, as forças aeroespaciais russas efetuaram 10.000 surtidas bombardeando alvos terroristas na República Árabe da Síria. Mais de 30.000 alvos foram destruídos, incluindo cerca de 200 refinarias de petróleo", disse Vladimir Putin durante a reunião com os dirigentes da indústria de defesa.
Um ponto de viragem da crise síria foi atingido graças ao trabalho coordenado da Força Aeroespacial russa, acrescentou o presidente.
"As caças russos de longo alcance realizaram 178 surtidas; os ataques do mar e do ar contra o grupo terrorista Daesh e Frente Al-Nusra foram eficazes", acrescentou Vladimir Putin.
"Em geral, com o apoio da Força Aeroespacial russa, as tropas sírias foram capazes de libertar de terroristas mais de 500 centros urbanos, incluindo, como todos sabem, a ‘pérola’ da cultura mundial e da civilização – a cidade de Palmira", disse Putin.
“A situação na Síria é complicada, mas é necessário criar todas as condições para resolver a crise com os meios diplomáticos”, concluiu o presidente russo.
"Entendemos que a situação lá [na Síria] é complexa; O exército sírio tem muito que fazer. Mas o mais importante é criar as condições para uma solução política da crise no país", disse Putin durante a reunião com os executivos da indústria de defesa.