Ao ser questionado sobre como vai ser o rito da sessão de votação no Plenário, Renan Calheiros disse que ainda falta acertar os detalhes com os líderes dos partidos, mas os trabalhos vão começar às 9h. Cerca de 60 senadores vão falar. Cada um deles deverá ter cerca de 15 minutos, sendo 10 minutos para discutir e mais cinco minutos para encaminhar o voto. Segundo Calheiros, a sessão deve durar cerca de 10 horas e a meta é finalizar ainda na quarta-feira(11).
“Nós vamos convocar a sessão para quarta-feira (11), a partir das 9h. A nossa ideia inicialmente é começarmos 9h, fazermos uma interrupção às 12h, retomarmos às 13h, irmos até às 18h, fazermos uma nova interrupção e voltamos às 19h. A expectativa é que tenhamos pelo menos a participação de 60 oradores. Se isso acontecer, nós vamos ter 10 horas de sessão, mas o objetivo, é concluirmos a sessão ainda na quarta-feira(11).”
A votação no Senado é no painel eletrônico, não deve ter chamado um a um como foi na Câmara.
De acordo com o Presidente do Senado, nesta terça-feira (10), serão abertas as inscrições dos senadores que quiserem ter palavra durante na sessão de votação em dois livros diferentes, um para quem está a favor da admissibilidade e outro para quem está contra.