Hambúrgueres americanos têm DNA humano e de rato

© flickr.com / Jim WallBurger
Burger - Sputnik Brasil
Nos siga no
Um análise molecular de mais de 200 hambúrgueres americanos mostrou vários "ingredientes surpreendentes".

A informação sobre a presença de ácido desoxirribonucleico (ADN) de rato e do homem em sanduíches tradicionais dos EUA foi divulgada em um relatório da empresa Clear Labs.

Burger - Sputnik Brasil
Mídia: um restaurante foi fechado em Colônia por causa de ‘Erdogan burger’
Os especialistas da empresa analisaram 258 hambúrgueres de 79 diferentes marcas no norte do estado da Califórnia e descobriram que mais de 13% da amostra têm "problemas" de qualidade.

Além do DNA descoberto, a empresa também achou outras violações – trata-se da não correspondência  entre os valores alimentares declarados e os reais, bem como de substituição de ingredientes, provada em 6% da comida analisada.

Em 4,3% de produtos foram achados microrganismos tóxicos. Em um deles, de carne de vaca, foi achado DNA de porco, em um de peru e outros dois de vaca – DNA de frango.

Além disso, em 15% dos pratos vegetarianos faltavam ingredientes, em dois deles os especialistas acharam carne e em um – com feijão preto – não foi descoberto nenhum traço de feijão.

A Clear Labs notou que a presença de DNA humano em hambúrgueres não significa nada de terrível – provavelmente uma pessoa só tocou no prato com a mão sem luva. Mas e nos casos em que foi encontrado DNA de rato?

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала