“Foram adicionados mais 3 projetos, incluindo um de fornecimento de gruas de fabrico russo para o Vietnã. Agora existem 20 projetos, 15 dos quais estão sendo realizados por iniciativa da parte russa e 5 do Vietnã. Os prazos de realização variam mas o total de investimentos é cerca de 10 bilhões de dólares”, comunicou à agência Sputnik Vsevolod Vovchenko, chefe do Departamento da Região do Pacífico do Ministério do Desenvolvimento Econômico da Rússia.
Uma parte deles pertence ao setor energético. Por exemplo, o projeto conjunto das empresas “Vietsovpetro” (Vietnã) e “Rusvietpetro” (Rússia). A primeira fez a descoberta de uma nova jazida de petróleo. A segunda empresa russa planeja colocar em funcionamento 26 novos poços de extração na parte europeia da Rússia.
Continua a cooperação na entrega das tecnologias ao Vietnã necessárias para o Mausoléu de Ho Chi Minh.
A parte russa espera a promoção do projeto da construção da primeira usina atômica no Vietnã e está pronta para aumentar os fornecimentos de produção agrícola para o país. A Rússia também está pronta para redirecionar os seus fluxos turísticos de países do Oriente Próximo para o Vietnã.