Putin: Rússia recebeu 4.000 unidades de armas e material bélico em 2015

© Sputnik / Grigory Sysoev / Acessar o banco de imagensO ministro da Defesa da Rússia, general do Exército russo, Sergei Shoigu durante o ensaio geral da Parada da Vitória, Praça Vermelha, Moscou, 7 de maio de 2016.
O ministro da Defesa da Rússia, general do Exército russo, Sergei Shoigu durante o ensaio geral da Parada da Vitória, Praça Vermelha, Moscou, 7 de maio de 2016. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente da Rússia Vladimir Putin declarou o número aproximado de armas e técnica que o exército russo recebeu em 2015.

A respectiva declaração foi feita durante a conferência com militares realizada em Sochi nesta quinta-feira (12).

"Vou notar que as empresas da UIMC [a sigla em inglês para Corporação Unida de Fabricação de Aparelhos] cumpriram honestamente em geral os compromissos assumidos. A maioria de equipamento e técnica foi entregada em pleno volume e a tempo. De acordo com os resultados de 2015, às tropas entraram cerca de 4.000 exemplares de equipamento e técnica militar. Assim, 97% da encomenda estatal na área da defesa do ano 2015 é cumprida", disse.

Cabe mencionar que até 2020 a Rússia planeja modernizar 70% do seu equipamento militar. O custo total do programa de modernização é estimado em cerca de 20 trilhões de rublos (cerca de $274 bilhões pelo câmbio atual).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала