"Reafirmo, e faço em letras garrafais, vamos manter os programas sociais. O Bolsa Família, o Pronatec, o Fies, o Prouni, o Minha Casa, Minha Vida, entre outros, são projetos que deram certo e terão sua gestão aprimorada."
“Vamos precisar muita da governabilidade. Precisamos do apoio do povo. O povo precisa colaborar e aplaudir as mudanças que venhamos a tomar”.
Além disso, Temer prometeu o prosseguimento da operação Lava Jato.
“A moral pública será permanentemente buscada por meio de instrumentos de controle e apuração de desvios. Tomo a liberdade de dizer que a Lava Jato tornou-se referência e deve ter prosseguimento contra qualquer tentativa de enfraquecê-la", disse o presidente em exercício.
Temer disse que a expressão "Ordem e Progresso" da bandeira nacional será o slogan do seu governo. "A expressão da nossa bandeira não poderia ser mais atual", disse, na parte conclusiva do seu discurso.
Para finalizar, o presidente interino disse pretender realizar um governo "fundado em alto critério religioso". "Vamos religar toda a sociedade com os valores fundamentais do país", afirmou, e pediu que Deus abençoe a todos.