China e Tailândia preparam resposta a ameaças não tradicionais

© Sputnik / Vitaly Ankov / Acessar o banco de imagensVeículo blindado de fuzileiros navais chineses
Veículo blindado de fuzileiros navais chineses - Sputnik Brasil
Nos siga no
China e Tailândia realizarão ensaios militares conjuntos regulares no final de maio início de junho, adianta o Ministério da Defesa chinês.

Os ensaios serão divididos em quatro etapas, tanto no mar, como no solo. Os militares aproveitarão as manobras para treinar a cooperação na prestação da assistência nas situações de emergência e nas operações de salvamento.

“De acordo com os entendimentos entre a China e a Tailândia as forças armadas dos países realizarão entre 19 de maio e 10 de junho no território da Tailândia os ensaios conjuntos de fuzileiros navais Choque Azul 2016 (Blue Strike 2016), diz o comunicado do Ministério da Defesa.

USS John C. Stennis (CVN-74), um super-porta-aviões de propulsão nuclear norte-americano da classe Nimitz - Sputnik Brasil
China pune EUA por 'desdobramento militar ameaçador'
As manobras visam a promoção da cooperação entre as forças armadas e da interação prática, assim como o aumento de combatividade no sentido de responder às ameaças e desafios não tradicionais na área de segurança.

A China e a Tailândia realizaram ensaios conjuntos pela primeira vez em novembro passado. As manobras realizadas ocorreram naquela vez na base aérea tailandesa.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала