O Pentágono parece estar infeliz com os acentuados cortes orçamentais.
A agência adotou uma posição dura contra Moscou, tendo também exagerado os seus próprios problemas para garantir mais financiamento, equipamento e soldados.
“Estes homens querem nos fazer crer que na Rússia os soldados têm três metros de altura. Há uma explicação simples. As forças estão procurando um objetivo e querem ficar com uma maior fatia do orçamento. Ora a melhor forma de alcançar isto é descrever a Rússia como sendo capaz de aterrar na nossa retaguarda e nos nossos flancos ao mesmo tempo. Que absurdo!”, explicou a fonte.
“As forças arriscam a participar em uma guerra com prontidão insuficiente a vencer decisivamente”, afirmaram eles ao Comité de Serviços do Exército.
As forças americanas querem resolver os seus problemas solicitando mais fundos, mas há muitos que duvida que isto seja a abordagem correta.
“Um crescente coro de militares diz que…os mesmos altos oficiais não só fracassaram em tirar as lições do Afeganistão e do Iraque e fazer reformas, como também estão exagerando as ameaças estrangeiras para obter uma maior fatia do orçamento