Falando no programa de rádio The Green Line no domingo passado (15), Trump disse que há possibilidade de outra tragédia terrorista, argumentando a sua posição pelo desejo dos terroristas de atrair a atenção pública aos problemas da segurança fronteiriça.
"Muitas coisas más acontecerão. Serão realizados ataques que vocês não acreditarão. Os ataques serão realizados por pessoas que no momento estão chegando ao nosso país," disse Trump.
O presidenciável republicano é famoso por seus comentários e opiniões controversas sobre os muçulmanos, as mulheres e os problemas da imigração.
Não obstante tais posições pouco diplomáticas, de acordo com pesquisas de opinião pública e dados das eleições primárias, mais de metade dos americanos apoiam Trump.
Em 11 de setembro de 2001 terroristas com ligações à Al-Qaeda sequestraram quatro aeronaves comerciais que fizeram colidir contra o World Trade Center e o Pentágono, matando cerca de 3 mil pessoas. O quarto avião que era dirigido ao Capitólio dos Estados Unidos caiu na Pensilvânia depois de os passageiros terem tentado retomar o controle da aeronave.