Bill Clinton: Polônia e Hungria preferem estilo de Putin

© AFP 2023 / TIMOTHY A. CLARY / Acessar o banco de imagensBill Clinton acompanha a campanha eleitoral da sua esposa Hillary
Bill Clinton acompanha a campanha eleitoral  da sua esposa Hillary - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Polônia e a Hungria decidiram que a democracia é algo demasiado complicado. É muito mais fácil governar seu país no estilo de Putin, disse o ex-presidente estadunidense Bill Clinton, citado pelo canal da televisão polonês TVN24.

O ex-dono da Casa Branca palestrou em Ewing (Nova Jersey) em frente de um auditório de cerca de 1500 pessoas durante um evento da campanha eleitoral da sua esposa Hillary, a candidata do Partido Democrático para a presidência dos EUA.

Hillary Clinton, candidata democrata para as eleições presidenciais de 2016 nos EUA. - Sputnik Brasil
'Dependência de sexo e terror': ex-amante espalha segredos da família Clinton
De acordo com o canal da televisão  polonês TVN24, Clinton comentou a situação na Europa, caracterizando a Polônia e a Hungria como "dois países que devem aos Estados Unidos a sua liberdade", porém "decidiram agora que a democracia é uma coisa demasiado complicada".

"Eles querem um líder no estilo de Putin", concluiu.

Clinton adotou a retórica de Donald Trump: "Me deem um líder autoritário e deixem os estrangeiros longe daqui. Isso não lhes recorda alguma coisa?". Ele resumiu constatando que a volta ao autoritarismo virou uma tendência.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала