Segundo a publicação, Marcos Stupenego, um jornalista argentino do canal TV Azteca, chegou à torre de Trump para uma entrevista marcada com o proprietário. O jornalista estava esperando o seu interlocutor quando recebeu uma ligação, tendo respondido em espanhol. Depois disso, chegou um funcionário do gabinete de Trump e disse que o escritório que não estava interessado na entrevista.
Just to clarify, No personal interview with Donald Trump was canceled. A film request was approved by phone and denied on site.
— Marcos Stupenengo (@mstupenengo) 17 мая 2016 г.
"Eu posso dizer que, durante 13 anos de jornalismo, comigo já aconteceram coisas piores", comentou o jornalista.
Como afirmou a fonte, o funcionário do serviço de segurança de Trump depois pediu desculpas, dizendo que ele não sabia o que estava acontecendo.
Após o incidente, o jornalista entrevistou a presidenciável do Partido Democrata Hillary Clinton no escritório dela.
Desmentido
Entretanto, a emissora Azteca America, uma subsidiária do grupo mexicano Azteca, negou que o escritório de Donald Trump tivesse cancelado a entrevista com um dos seus jornalistas que falava espanhol no telefone enquanto esperava o interlocutor, como tinha sido relatado na segunda-feira (16) em alguns meios de comunicação dos Estados Unidos.
O vice-presidente da agência Azteca America, Jorge Mettey, negou que Trump tenha sequer confirmado a entrevista com o jornalista argentino Marcos Stupenengo. Ele estava realmente na torre de Trump na Quinta Avenida em Nova York, mas para fazer uma reportagem sobre a campanha do empresário.
Segundo a administração do escritório, Stupenengo tinha um "problema de credenciamento. Era sexta-feira quando o jornalista entrou no escritório e, obviamente, foi detido pelo serviço de segurança, porque o nome dele não estava na lista de pessoas que foram autorizadas a entrar".
Trump, depois de todos os adversários republicanos terem deixado a corrida presidencial, será o candidato do Partido Republicano nas eleições presidenciais dos Estados Unidos. As eleições serão realizadas em 8 de novembro de 2016.