Rússia exportou armamentos para 58 países em 2015

© Sputnik / Ilia Pitalaev / Acessar o banco de imagensOs tanques de guerra russos T-90A durante o ensaio geral da Parada da Vitória na Praça Vermelha em Moscou, 7 de maio de 2016.
Os tanques de guerra russos T-90A durante o ensaio geral da Parada da Vitória na Praça Vermelha em Moscou, 7 de maio de 2016. - Sputnik Brasil
Nos siga no
Rússia exportou armamentos para 58 países em 2015 e manteve contatos na área de defesa com 101 estados. Segundo informou aos jornalistas o diretor do Serviço Federal de Cooperação Técnico-Militar, Aleksandr Fomin, os países do sudeste asiático representaram a metade dos importadores de equipamento militar russo em 2015.

Rifle de assalto Kalashnikov - Sputnik Brasil
Demanda de armas russas excede oferta após operação na Síria
"Em 2015 e nos últimos anos os países da ASEAN (Associação de Nações do Sudeste Asiático) representaram praticamente a metade dos destinos de exportação dos armamentos russos", disse Fomin aos jornalistas.

"Segundo os resultados para 2015, mantemos contatos com 101 estados e fornecemos armamentos para 58 países", informou o chefe do serviço russo.

Entre os maiores importadores de armamentos russos na Ásia, Fomin citou China, Índia, Mianmar, Bangladesh e Sri Lanka.

Um outro mercado de perspectiva, segundo Fomin, são os países da África. "Europa, por motivos óbvios, morreu. Do ponto de vista do mercado, todavia, ela nunca representou grandes volumes. Em geral, a nossa comunicação era sobre tecnologias", destacou o oficial russo.

"América Latina também é um mercado de grandes perspectivas. Apesar disso, entendemos que, historicamente, esse mercado não foi nosso, mas dos Estados Unidos. De qualquer modo, grande parte da região é composta por nossos parceiros tradicionais, e uma outra parte se tornou parceira durante a história mais recente", pontuou Fomin.

"Nos sempre perdemos mercados em função de mudanças políticas e econômicas, mas sempre encontramos novos", explicou o diretor do Serviço Federal de Cooperação Técnico-Militar da Rússia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала