Obama e Erdogan discutem Síria e combate ao Daesh

© AFP 2023 / YASIN BULBUL / POOLPresidente norte-americano Barack Obama fala com o presidente turco Recep Tayyip Erdogan durante o encontro bilateral nas margems da cúpula do G20 em Antália, Turquia, 15 de novembro de 2015
Presidente norte-americano Barack Obama fala com o presidente turco Recep Tayyip Erdogan durante o encontro bilateral nas margems da cúpula do G20 em Antália, Turquia, 15 de novembro de 2015 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os presidente dos EUA e da Turquia, Barack Obama e Tayyip Erdogan, discutiram nesta quarta-feira (18), por telefone, a situação na Síria e o combate ao grupo terrorista Daesh (Estado Islâmico), informou a Casa Branca.

“Os dois líderes discutiram a situação na Síria e concordaram sobre a necessidade de promover esforços urgentes para destruir o Daesh e combater os seus esforços de realizar atos terroristas da Turquia e fora dela” – diz o comunicado.

A Casa Branca disse ainda que Obama “destacou a importância da cooperação internacional na manutenção do regime de cessar-fogo e no avanço das negociações sobre a transição política na Síria”.

Capital da Turquia, Ancara - Sputnik Brasil
Turquia emite alerta geral sobre atentado iminente do Daesh no país
“Ambos os líderes discutiram possibilidades de aprofundar a cooperação na luta contra todos os grupos terroristas, incluindo o Partido de Trabalhadores do Curdistão (PKK – considerado como uma organização terrorista pela Turquia). Nesse contexto, Obama expressou o compromisso dos EUA com a segurança na Turquia como um aliado na OTAN” – diz a nota do governo americano.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала