China e Paquistão celebram 65 anos de amizade

© AFP 2023 / FAROOQ NAEEMBandeiras de Paquistão e China
Bandeiras de Paquistão e China - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Paquistão e a China estão comemorando 65 anos de relações diplomáticas. Uma série de cerimônias e atividades foram programadas para marcar a ocasião, a partir desta quinta-feira, 19, até o final do mês.

A SCO ratificou na sexta-feira (10) uma resolução sobre o início dos procedimentos de expansão do grupo, abrindo a possibilidade de adesão plena da Índia e do Paquistão ao bloco - Sputnik Brasil
Rússia e China tentarão aproximar Índia e Paquistão
A celebração começou hoje na província paquistanesa de Punjab. Seminários sobre os fortes laços entre os dois países foram acompanhados por uma exibição pictórica sob direção das autoridades locais. 

No próximo sábado, o Instituto Nacional de Folclore e Herança Tradicional do Paquistão, o Lok Virsa, inaugura um festival de dois dias dedicado ao aniversário de amizade. Organizado em parceria com a Embaixada chinesa, o evento contará com atrações da cultura e culinária da China e artesanato, música e fotografia do Paquistão. 

Em entrevista à Associated Press of Pakistan (APP), o ministro paquistanês do Planejamento, Desenvolvimento e Reformas, Ahsan Iqbal, disse que a amizade entre o seu país e a China se tornou um modelo para o mundo inteiro.

"A China vem apoiando o Paquistão incondicionalmente há 65 anos, enquanto o Paquistão tem respondido positivamente e com reciprocidade aos gestos do seu amigo de longa data. É por isso que a amizade entre esses dois países é considerada maior do que o Himalaia, mais profunda do que o oceano e mais doce do que o mel", afirmou Iqbal. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала