Capacidade de combate das Forças Armadas da Rússia cresceu 32% em três anos

© Sputnik / Grigory Sysoev / Acessar o banco de imagensO ministro da Defesa da Rússia, general do Exército russo, Sergei Shoigu durante o ensaio geral da Parada da Vitória, Praça Vermelha, Moscou, 7 de maio de 2016.
O ministro da Defesa da Rússia, general do Exército russo, Sergei Shoigu durante o ensaio geral da Parada da Vitória, Praça Vermelha, Moscou, 7 de maio de 2016. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, disse nesta sexta-feira que a capacidade de combate das Forças Armadas da Rússia teve um aumento de 32% nos últimos três anos.

Russian soldiers march during a rehearsal of the Victory Day Parade in Alabino, outside Moscow, on April 22, 2015 - Sputnik Brasil
Forças Armadas da Rússia atingem nível mais forte das últimas décadas
De acordo com Shoigu, as reformas conduzidas pela Defesa russa nos últimos anos contribuíram muito para a execução bem sucedida de tarefas estratégicas no Ártico, na península da Crimeia, no Mediterrâneo, em zonas marítimas remotas e no espaço aéreo global. 

"Durante esse período, a capacidade das Forças Armadas da Rússia aumentaram 32%", afirmou o ministro, em discurso para outros servidores da sua pasta. 

Ao longo do último ano, o nível de treinamento dos militares cresceu 6%, segundo Shoigu. 

A Rússia está realizando atualmente, desde 2010, um vasto programa de rearmamento, com o objetivo de atingir uma modernização de 70% até 2020. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала