Obama promete não intervir na política depois da demissão

© AFP 2023 / NICHOLAS KAMMPresidente norte-americano, Barack Obama, antes de fazer o seu último Discurso sobre o Estado da União, Washington, EUA, 12 de janeiro de 2016
Presidente norte-americano, Barack Obama, antes de fazer o seu último Discurso sobre o Estado da União, Washington, EUA, 12 de janeiro de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente dos EUA, Barack Obama, depois da sua inevitável demissão em janeiro de 2017, não vai se envolver nos assuntos políticos, disse hoje (20) em uma entrevista para a emissora CBS a conselheira do mandatário, Valerie Jarrett.

"O presidente Obama será um ex-presidente. Ele será um cidadão, como todos os outros e vai se comportar do modo apropriado. Disso eu tenho certeza", disse Jarrett.

Presidente dos EUA Barack Obama. - Sputnik Brasil
Mordomo de Trump quer que Obama seja morto
O apresentador pediu-a para explicar as suas palavras, mas a conselheira do presidente continuou: "Essa é uma das coisas que valeram um elogio ao ex-presidente Bush [filho] — e não apenas ao [ex-] presidente Bush, mas também a de alguns membros da sua equipe. Como eles me disseram, "nós tivemos oito anos, agora ficamos devendo-lhes o silêncio".

"Eu acho que é exatamente assim o presidente [Obama] vai se comportar em Washington… Ele entregará a presidência ao [novo] presidente", concluiu ela.

Obama está cumprindo o seu segundo mandato de quatro anos como presidente e não tem o direito de se candidatar a um terceiro mandato. O presidente dos EUA disse que, após a conclusão do seus poderes planeja pelo menos por algum tempo ficar a viver em Washington.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала