- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Temer decide recriar Ministério da Cultura

© REUTERS / Adriano MachadoBrazil's interim President Michel Temer gestures during a ceremony where he made his first public remarks after the Brazilian Senate voted to impeach President Dilma Rousseff at the Planalto Palace in Brasilia, Brazil, May 12, 2016
Brazil's interim President Michel Temer gestures during a ceremony where he made his first public remarks after the Brazilian Senate voted to impeach President Dilma Rousseff at the Planalto Palace in Brasilia, Brazil, May 12, 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Após uma série de críticas de setores da sociedade e da classe artística, o Ministério da Cultura será recriado, segundo informa a Agência Brasil, citando o ministro da Educação, Mendonça Filho.

Sede da Funarte em SP está ocupada por movimentos que protestam a extinção do Ministério da Cultura - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Protestos contra fusão dos ministério da Cultura e Educação ocorrem em 18 capitais
Segundo o titular da Educação, o ministro da Cultura será Marcelo Calero, que já havia sido escolhido para chefiar a área de cultura quando ainda se pensava nela como uma secretaria vinculada ao Ministério da Educação (MEC). A medida provisória que trata da recriação da pasta será publicada no Diário Oficial da União de segunda-feira (23 de maio). A posse de Calero está prevista para o dia seguinte.

A decisão foi tomada após uma conversa de Temer com Mendonça Filho. O presidente expôs sua vontade de recriar a pasta recém-extinta e pediu a opinião do ministro. Mendonça Filho, então, concordou. “É um gesto no sentido de serenar os ânimos e focar no objetivo maior: a cultura brasileira”, disse o ministro, em nota divulgada neste sábado Ministério da Educação no Facebook.

Na mesma nota, Mendonça Filho confirmou o nome de Calero como ministro. “Com Marcelo Calero, vamos trabalhar em parceria para potencializar os projetos e ações entre a educação e a cultura”. Calero chefiava desde o ano passado a Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro. Ele tem 33 anos e ingressou na carreira diplomática no Itamaraty em 2007.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала