- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Comissão da ONU pede punição para responsáveis por atentados em Latakia

© Jean-Marc Ferre/ UN / Acessar o banco de imagensDiplomata Paulo Sérgio Pinheiro, Coordenador da Comissão Internacional de Inquérito para a Síria
Diplomata Paulo Sérgio Pinheiro, Coordenador da Comissão Internacional de Inquérito para a Síria - Sputnik Brasil
Nos siga no
A ONU condenou os últimos atentados realizados nas cidades sírias de Tartus e Jableh, na província de Latakia, chamando a atenção para a necessidade de se punir os autores desses crimes, que resultaram na morte de 130 civis.

Atentado na estação de ônibus na cidade síria de Jableh - Sputnik Brasil
Explosões em Latakia causam vítimas
"É necessário que os culpados por esses atentados sejam punidos de forma correspondente", disse o chefe da comissão independente das Nações Unidas que investiga os crimes cometidos na Síria, Paulo Sérgio Pinheiro. 

Segundo Pinheiro, as atrocidades em Latakia podem ser consideradas crimes de guerra. 

"A comissão expressa sua solidariedade com o povo da Síria, exigindo a todos os participantes da guerra que abandonem a violência e tomem todas as medidas possíveis para proteger os civis", destacou o brasileiro. 

Na última segunda-feira, a província de Latakia viveu uma jornada sangrenta, com a explosão de quatro bombas em Jableh e outras três em Tartus. O grupo terrorista Daesh reivindicou a autoria dos ataques. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала