Oliver aconselhou a encontrar o gato do político o mais rapidamente possível, porque é "melhor não o fazer zangar". Ele chegou a esta conclusão examinando a página do Instagram de Kadyrov e um artigo sobre ele na Wikipédia, no qual um capítulo inteiro é dedicado às acusações contra o líder interino checheno de violar os direitos humanos, o que, de acordo com o humorista, não prediz nada de bom.
Ele também assinala que Kadyrov tem queda para camisetas com a imagem do presidente russo Vladimir Putin e que gosta de fazer fotos com animais ameaçadores.
#FindKadyrovsCat Dude, totally found your cat! @iamjohnoliver @RKadyrov pic.twitter.com/LCNjoijR2K
— Adam Deher (@AdamDeher) 23 мая 2016 г.
Finalmente, Oliver propõe buscar o gato desaparecida de Kadyrov através da rede social: para tal, os usuários devem fazer propostas de como achar o animal, sob a hashtag #findkadyrovscat. Muitas pessoas já responderam à ideia do apresentador.
.@RKadyrov Is this your cat? #FindKadyrovsCat pic.twitter.com/EoujexG2ND
— Last Week Tonight (@LastWeekTonight) 23 мая 2016 г.
Ramzan Kadyrov pediu no dia 16 de maio a seus seguidores no Instagram para ajudá-lo a encontrar o seu gato, que se parece com um pequeno tigre. O gato, infelizmente e apesar de todos os esforços por todo o mundo, ainda não foi encontrada.
Kadyrov já respondeu às declarações de Oliver sobre as camisetas com as imagens de Putin: "Sim, milhões de pessoas gostam de usar imagens dos líderes russos nas camisetas. Acho que há boas razões para isso".