De acordo com a publicação, além do tanque T-14, a Rússia está desenvolvendo uma série de outros veículos baseados na inovadora plataforma Armata, e entre os quais ganha destaque o blindado Terminator-3.
A revista afirma tratar-se de um veículo de suporte e combate para infantaria, muito usado como apoio para tanques em campo de batalha. Os atuais modelos russos desse tipo de veículo são baseados em plataformas T-72 e T-90.
“O exército dos EUA não possui análogos diretos para essas máquinas. O equivalente que mais se aproxima delas é o veículo de combate M3, mas que, mesmo assim, não passa de uma má comparação” – destaca o autor.
O artigo explica ainda que, assim como as suas versões anteriores, o veículo de suporte e combate Terminator-3 tem a função de prestar apoio a tanques em combate contra veículos blindados, bem como contra infantaria em terrenos difíceis.
“Enquanto o Terminator-3 ainda não existe, podemos supor de ele, provavelmente, terá as mesmas plataforma, blindagem, sensores e sistemas de defesa ativa do T-14. É provável também que ele seja equipado com modernos mísseis anti-tanque e e pesados canhões automáticos” – diz a publicação.
E o autor conclui: “podemos afirmar seguramente que esse veículo será um inimigo considerável em campo de batalha”.