Os usuários de celulares devem terminar o registro junto com os seus provedores de telefonia até 30 de junho de 2017. O ministério obrigou os provedores a verificar de forma escrupulosa a identidade, regras de registro, bem como a aplicação de entrega de vários cartões SIM com o único documento de identidade. Se o usuário se recusar de se registrar até o prazo marcado, poderá ser privado de serviços de telefonia móvel.
Entretanto, já passado algum tempo que a Rússia introduziu medidas adicionais em relação de registro de cartões SIM. O problema é que o volume de venda de cartões ilegais, ou seja sem a celebração de um acordo especial entre usuários e provedores, na Rússia é bastante grande, o que contribui não somente para crimes de fraude via aparelhos móveis, mas também pode fazer mais real a ameaça terrorista.
A China é famosa pelas suas medidas restritivas no mundo digital. Durante 2015 a China fechou mais de 28 mil sites que divulgam materiais inapropriados. Além disso, as autoridades liquidaram 15 milhões de publicações ilegais. Nos últimos anos a China adotou uma série de leis que obrigam a mídia e empresas da Internet realizar controle sobre a qualidade de informações publicadas na Internet.