Novo inimigo público da Noruega substitui Breivik

© AP Photo / Christof StacheBandeira da Noruega.
Bandeira da Noruega. - Sputnik Brasil
Nos siga no
Anders Bering Breivik, condenado por terrorismo e assassínio em massa, foi considerado durante muito tempo como o criminoso mais conhecido da Noruega. Entretanto, um outro extremista, autoproclamado antijihadista e nazista, recebeu agora o “título” de inimigo público número um da Noruega, "destronando" Breivik.

Terrorista Anders Breivik no tribunal de Oslo - Sputnik Brasil
Terrorista Breivik prova que Noruega viola seus direitos humanos
Um antigo dançarino e proprietário de uma agência de modelos foi condenado por violação e molestamento de 19 mulheres no período de 2001 a 2013. Ele foi também condenado por injúrias físicas agravadas contra a sua antiga namorada que ele tinha estuprado muitas vezes. O seu processo é considerado “um dos casos mais sérios de violação na história jurídica da Noruega”. Esta é também a condenação mais severa da Noruega na sua história moderna, comunica o jornal Dagbladet.

Kopseng foi intimado também a pagar indenizações a todas as suas vítimas. As indenizações comuns de violação constituem cerca de $18 mil, enquanto à sua amante foram atribuídos $32 mil.

O Ministério Público está satisfeito com o veredicto severo contra o ex-dançarino, artista e stripper. As autoridades obviamente quiseram enviar uma mensagem sobre o perigo destes crimes.

"O Ministério Público está satisfeito por o nosso pedido ter sido apoiado pelo tribunal e por este ter entendido a gravidade e dimensão do caso", disse o promotor Guro Hansson Bull à agência NTB, salientando a importância de relatar sobre as violações o mais rapidamente possível.

Terrorista Anders Breivik no tribunal de Oslo - Sputnik Brasil
Anders Breivik reclama de condições desumanas de sua prisão na Noruega
Curiosamente, no Código Civil da Noruega, a chamada "prisão perpétua" é limitada a 21 anos de prisão, com possibilidade de prolongamento, que em alguns casos pode realmente equivaler a uma sentença verdadeira para toda a vida. Esta pena máxima só pode ser imposta aos criminosos que sejam considerados como particularmente perigosos para a sociedade e que tenham alto risco de recaída.

Anteriormente, a prisão perpétua foi aplicada ao músico negro Varg Vikernes por tiroteio em uma igreja e assassinato de um colega seu e a Anders Bering Breivik, por matar 77 pessoas e um tiroteio para protestar contra o crescente multiculturalismo na Noruega.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала