“Membros da sua família, eminentes políticos da Grécia, sempre deram sua contribuição para o desenvolvimento das relações greco-russas. Tenho o prazer de destacar, que tanto na Rússia, quanto na Grécia, o tema de desenvolvimento das relações intergovernamentais adquiriu um caráter supra-político e não depende da conjuntura política atual”, disse Putin.
“Fizemos muito para o desenvolvimento das nossas relações intergovenamentais, quando o seu partido estava no poder no governo da Grécia. E a visita de hoje foi de muito sucesso, muito produtiva. Chegamos a muitos acordos com o primeiro-ministro. Aconteceu uma conversa muito boa e de conteúdo com o presidente”, disse o líder russo.
“Esperamos que os representantes do seu partido no parlamento darão apoio às iniciativas de hoje colaborarão para o desenvolvimento das relações russo-gregas”, disse Putin.
O partido conservados Nova Democracia é o maior partido de oposição da Grécia. Durante as eleições parlamentares de 2015, o partido recebeu 28,10% dos votos. Em janeiro de 2016, o partido elegeu seu novo líder, Kyriakos Mitsotakis.