A vítima havia subido o morro para visitar o namorado em uma casa que era usada por pessoas ligadas ao tráfico de drogas na região, segundo depoimento da adolescente à polícia. O vídeo divulgado no Twitter, mostrando a jovem desacordada, machucada e com os órgãos genitais expostos, foi gravado pelos próprios autores do crime. Um homem admite: “uns 30 caras passaram por ela”.
Segundo a Agência Brasil, dos quatro suspeitos identificados até o momento, dois teriam sido responsáveis por divulgar as imagens na internet; o terceiro aparece no vídeo ao lado da menina. Seus nomes são Marcelo Miranda da Cruz Correa, de 18 anos, Michel Brazil da Silva, de 20, e Raphael Assis Duarte Belo, de 41. O quarto identificado, Lucas Perdomo Duarte Santos, de 20 anos, seria o namorado da jovem.
O Ministério Público do Rio (MPRJ), que acompanha o caso, informou que já recebeu mais de 800 denúncias sobre o crime hediondo. O cidadão que tiver qualquer informação que possa contribuir com a investigação – endereços dos suspeitos ou novas provas do fato –, deve entrar em contato com a Polícia Civil através da Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) pelos telefones (21) 2334-8823, (21) 2334-8835, pelo chat online ou pelo Disque Denúncia 2253-1177.