Vice-chanceler alemão enfrenta críticas por querer levantar sanções

© flickr.com / Hernán PiñeraBandeira alemã no Bundestag
Bandeira alemã no Bundestag - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os membros do Partido Social-Democrata da Alemanha (SDPA) criticaram fortemente o apelo do seu líder, o vice-chanceler da Alemanha Sigmar Gabriel no sentido de levantar gradualmente as sanções contra a Rússia, comunica o jornal alemão Die Zeit.

Após o apelo de Sigmar Gabriel, os membros do partido criaram um grupo de trabalho que propôs uma “nova política da Alemanha para o Leste”.

“Nosso objetivo consiste na distinção clara entre a democracia social e a política agressiva do Kremlin, que contradiz as normas do direito internacional, bem como na expressão de solidariedade para com os nossos vizinhos e parceiros na Europa Oriental” diz-se no comunicado do novo grupo de trabalho.

A Assembleia Nacional da França - Sputnik Brasil
Senado francês estudará resolução sobre fim das sanções contra Rússia
O vice-chanceler da Alemanha fez uma proposta de levantamento gradual das sanções contra a Rússia na quarta-feira (25), durante o encontro com o ministro da Indústria e Comércio da Rússia, Denis Manturov, na cidade de Rostock (Alemanha).

Donald Tusk, presidente do Conselho Europeu - Sputnik Brasil
Tusk diz que UE manterá as sanções contra a Rússia
Gabriel acrescentou que a política de isolamento a longo prazo não dá quaisquer resultados, só o diálogo pode ajudar.

Segundo o organizador do grupo, Jan Berends, o SDPA deve “ter forças para recusar uma política oriental ao estilo de Gerhard Schroder”. Segundo ele, Gabriel segue um “caminho errado”.

O antigo vice-chanceler da Alemanha Gerhard Schroder, citado por Sigmar Gabriel, também tinha repetidamente apelado para renunciar à política de sanções. Em janeiro deste ano, ele classificou o prolongamento das sanções contra a Rússia como um “passo absurdo”.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала