Acordo com FMI não está finalizado, diz ministério ucraniano

© Sputnik / Vitaly Belousov / Acessar o banco de imagensPraça de Independência (Maidan Nezalezhnosti) em Kiev, Ucrânia
Praça de Independência (Maidan Nezalezhnosti) em Kiev, Ucrânia - Sputnik Brasil
Nos siga no
O texto final do memorando entre a Ucrânia e o Fundo Monetário Internacional (FMI) não existe, e as negociações ainda estão em andamento, declaro o Ministério da Economia ucraniano nesta segunda-feira.

Briga na Suprema Rada da Ucrânia - Sputnik Brasil
Acordo secreto entre Poroshenko e FMI causa polêmica
Mais cedo, um documento que supostamente seria um “texto do memorando com o FMI” foi publicado online. Segundo o documento, as condições exigidas para um pacote de ajuda financeira do FMI envolveriam o aumento na idade da aposentadoria e impostos mais altos para gás e calefação.

“Mais uma vez, os populistas estão tentando usar diferentes métodos para atrapalhar as negociações entre a Ucrânia e o FMI para exagerar a situação sócio-política no país. Desta vez, é a publicação de um suposto ‘texto de memorando com o FMI’… O texto final do memorando não existe. As negociações para o texto final ainda estão em andamento”, declarou o ministério em comunicado.

A oposição vem pedindo às autoridades ucranianas que publiquem o texto original do memorando.

Segundo a declaração do ministério, o texto só será publicado no site oficial do órgão após a assinatura do documento, o que deve acontecer neste mês.

No dia 11 de março, o FMI aprovou um programa de ajuda financeira à Ucrânia que estipula um empréstimo de US$ 17,5 bilhões ao longo dos próximos quatro anos. O governo uraniano, em troca, precisa implementar novas políticas econômicas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала