Su-34 russo ataca refinaria de petróleo controlada pelo Daesh na Síria

© Sputnik / Ministério da Defesa russo / Acessar o banco de imagensCaça russo Su-34 em missão na Síria
Caça russo Su-34 em missão na Síria - Sputnik Brasil
Nos siga no
Ataques aéreos russos danificaram severamente instalações petrolíferas controladas pelo grupo terrorista Daesh, também conhecido como Estado Islâmico, na província síria de Al-Hasakah, de acordo com um informe do Ministério da Defesa da Rússia nesta quarta-feira (1º).

"O Su-34 atingiu uma refinaria de petróleo, localizada em território controlado pelo Daesh perto da localidade de Ras al-Ain, na província de al-Hasakah", diz um boletim postado no site da pasta.

Os ataques aéreos geraram um grande incêndio no local.

Força Aeroespacial russa na Síria - Sputnik Brasil
Síria: Força Aeroespacial russa destrói refinarias ilegais de Daesh em Raqqa
Na terça-feira (31), caças russos Su-34 destruíram uma série de instalações petrolíferas perto de Raqqa, ‘capital’ proclamada do grupo terrorista na Síria e suposto ponto de passagem do petróleo ilegal encaminhado para a Turquia.

Em 14 de março, o presidente russo Vladimir Putin anunciou que as Forças Aeroespaciais Russas tinham cumprido sua missão na Síria e que a retirada da maior parte do contingente militar do país começaria no dia seguinte. Moscou, no entanto, mantém presença na Síria, e um prazo para a retirada completa das forças russas ainda não foi anunciado.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала