O adolescente de 16 anos conseguiu ultrapassar a barreira em torno da pista do aeroporto de Xanghai e entrar no compartimento da bagagem de um avião da companhia Emirates, enquanto os seguranças não estavam prestando atenção.
O rapaz, identificado pela agência de notícias chinesa Xinhua como Xu, foi encontrado em Dubai no final da sua viagem perigosa de oito horas.
Perguntado sobre os motivos do passeio aéreo, o menino disse que tinha ouvido falar que em Dubai tinha como ganhar centenas de milhares de yuan por ano mendigando.
Caso similar aconteceu na Rússia em 25 de abril passado, quando uma menina de 11 anos viajou sem passagem de Moscou a São Petersburgo. Ela conseguiu passar por todos os procedimentos de segurança, fingindo-se membro de uma das famílias que viajava com crianças. As gravações de circuito fechado revelaram que conseguiu escapar o controle de identidades, se escondendo atrás da outra pessoa. Entretanto, ninguém sabe como é que entrou no avião sem apresentar a passagem na hora de embarque.
Dubai possui um aeroporto com grande movimento de voos internacionais, além de ser o destino mais desejado dos desempregados de todo o mundo.