- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Roberto Freire e o aumento dos servidores: ‘Setores do outro Governo vão reduzir pressões’

ENTREVISTA COM ROBERTO FREIRE 2 DE 03 06 16
Nos siga no
Setores da grande mídia registraram o desconforto de alguns líderes partidários da base aliada do Presidente Michel Temer em orientar seus liderados a votar favoravelmente pela aprovação do pacote de aumentos salariais aos servidores da União. O pacote bilionário foi aprovado numa longa sessão encerrada na madrugada da quinta-feira, 2.

Os aumentos foram aprovados pela Câmara Federal e agora serão votados pelo Senado Federal. O desconforto de alguns líderes partidários se deveu ao fato de que apenas um dia antes os deputados haviam aprovado a DRU, Desvinculação das Receitas da União, liberando as verbas das despesas obrigatórias referentes às dotações para Saúde e Educação e para o pagamento dos salários e benefícios dos funcionários federais.

O Deputado Roberto Freire (PPS-SP) comentou a questão para a Sputnik Brasil:

Reunião da comissão do impeachment no Senado - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Comissão do Impeachment vota requerimentos sob protestos de senadores partidários de Dilma

“De fato, alguns parlamentares entenderam que houve falta de timing, de senso de oportunidade por parte do Presidente Michel Temer ao pedir ao Congresso autorização para conceder este pacote de aumentos. Por outro lado, temos de considerar os benefícios que este pacote vai gerar. As pressões de alguns setores da sociedade contra o Governo poderão se acalmar, e os servidores verão que suas reivindicações estão sendo atendidas. Além disso, a opinião pública, de modo geral, está apoiando os atos do Presidente Michel Temer.”

Entre os ganhos desta medida, Roberto Freire cita:

“Setores aparelhados pelo outro Governo vão acalmar as pressões ao ver que toda a sua campanha foi ou está sendo atendida. Além disso, estes gastos tinham previsão no Orçamento Geral da União e o que o presidente fez foi tão-somente pedir autorização ao Congresso Nacional para executá-los, tudo na forma da lei.”

Michel Temer durante cerimônia de posse de Torquato Jardim no cargo de Ministro da Transparência, Fiscalização e Controle - Sputnik Brasil
Temer comemora aprovação de DRU e pacote de reajustes ao funcionalismo público de R$ 58 bi

Para o Deputado Roberto Freire, a sociedade não deve se preocupar em relação a estes aumentos de gastos com pagamento de pessoal:

“Talvez não tenha sido mesmo o melhor momento político para a concessão destes aumentos, mas eu tenho certeza de que o Senado está atento a este quadro e, se detectar excessos nas medidas aprovadas pela Câmara dos Deputados, saberá onde e como cortá-los.”

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала