Angela Merkel quer espaço econômico comum de Lisboa a Vladivostok

© AFP 2023 / ODD ANDERSEN Angela Merkel, chanceler da Alemanha
Angela Merkel, chanceler da Alemanha - Sputnik Brasil
Nos siga no
Angela Merkel manifestou o seu apoio à criação de um espaço econômico comum com a Rússia de Lisboa a Vladivostok, informa o jornal alemão Frankfurter Allgemeine.

Angela Merkel, chanceler da Alemanha - Sputnik Brasil
Mídia: Alemanha não quer a Rússia de volta ao G8
Ela declarou isso no Congresso do partido União Democrática Cristã (CDU na sigla em alemão) em Mecklenburg.

"Eu sou a favor da uma aproximação gradual entre a Rússia e o espaço econômico europeu, para que finalmente tenhamos um espaço econômico único de Lisboa a Vladivostok", disse Merkel.

Ao mesmo tempo, a Chanceler também reiterou sua disponibilidade "para colocar um fim imediato das sanções contra a Rússia", logo depois de Moscou cumprir com as obrigações dos Acordos de Minsk. Ela observou que a União Europeia, no contexto das " ações da Rússia na Ucrânia", não pode desistir dos seus princípios.

Bandeiras da Rússia e União Europeia - Sputnik Brasil
Enviado da UE: União Europeia está interessada na retirada das sanções contra Rússia
Segundo ela, o Leste da Ucrânia está em guerra civil com apoio da Rússia, e só por esta razão as sanções foram impostas inicialmente.

Como muitos outros ocidentais, Merkel acusa a Rússia de apoiar a milícia de Donbass e de envolvimento no conflito na região. Moscou, no entanto, têm repetidamente negado tais acusações.

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia salientou por várias vezes que a Rússia não faz parte dos Acordos de Minsk, celebrados em setembro de 2014 pelo Quarteto da Normandia, porque eles só podem afetar, em maior ou menor medida, as partes em conflito.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала