União Europeia endurece regime de vistos para ucranianos

© AFP 2023 / YURIY DYACHYSHYNBandeira ucraniana durante comício em Lvov (Noroeste do país) em 19 de fevereiro de 2016, dois anos depois do início do golpe de Estado
Bandeira ucraniana durante comício em Lvov (Noroeste do país) em 19 de fevereiro de 2016, dois anos depois do início do golpe de Estado - Sputnik Brasil
Nos siga no
A União Europeia endureceu seu regime de concessão de vistos para ucranianos e deixou mais rígida a verificação de documentos nos consulados, relatou o jornal ucraniano Vesti.

Bandeiras de Rússia, União Europeia e França - Sputnik Brasil
Rússia não quer que União Europeia colapse
Até mesmo os ucranianos pensando em viajar para a Euro 2016 estão tendo seus pedidos de entrada na UE negados, apesar de a União Europeia prometer facilitar a entrada de detentores de ingressos.

O jornal cita os pais de um jovem fã de futebol morador de Lvov que tiveram seus vistos negados apesar de terem comprado ingressos e reservado quartos de hotel para o período da competição.

Até consulados de países alinhados com o governo ucraniano, como Polônia e Hungria, ficaram mais exigentes e rápidos na rejeição a pedidos de vistos. O principal argumento para tantas negativas é a alegação de que “o motivo da viagem não foi comprovado.”

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала