"Em primeiro lugar, existe uma atmosfera de confiança nas relações bilaterais, os contatos entre o presidente e o primeiro-ministro decorrem de maneira construtiva e confidencial. Quanto à visita de hoje, ela estava marcada há muito tempo, os contatos antes disso tiveram um caráter urgente. A necessidade destes contatos surgiu, digamos, por causa dos problemas atuais na região. Sabem que a situação está mudando e que Israel foi o país com o qual estabelecemos contatos na área militar", disse Peskov respondendo à questão sobre as razões de encontros frequentes dos líderes de dois países.
"Estes <…> são fruto de relações de longo prazo que tomam em conta as preocupações de ambos os lados, onde as posições se manifestam de modo construtivo. Tudo isso contribui para que os encontros sejam frequentes e intensivos. Por seu turno, isso cria uma base sólida para a cooperação bilateral <…>. Entretanto, com certeza, não se trata de qualquer competição na intensidade de contatos", afirmou Peskov.
O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu está em visita oficial em Moscou. A visita coincide com o 25º aniversário da restauração das relações bilaterais entre os dois países. A visita decorre entre 6 e 8 de junho. Está é já a terceira visita do premiê de Israel à Rússia desde setembro do ano passado.