O projeto tem como proposta abrir espaços cada vez maiores para o Teatro de Bonecos, e quebrar o esteriótipo de ser algo só para as crianças ou estar segmentado apenas nas manifestações folclóricas, mas sim que é uma ampla expressão artística, que pode de dar através uma grande produção ou apenas pelo corpo do artista.
O festival conta ainda com uma exposição em homenagem ao Teatro de Bonecos Popular do Nordeste, que foi elevado a Patrimônio Cultural do Brasil, no ano passado, além de oficinas para profissionais, ministradas por artistas renomados do Brasil e do exterior.
O evento apresenta também uma mostra fotográfica, cenografia interativa e um grande intercâmbio de linguagens com teatro, música, literatura, fotografia, artesanato, audiovisual, com destaque para a apresentação do espetáculo “Alice Live”, do grupo Giramundo, com a banda Pato Fu, ao vivo, neste sábado, às 16h30.
Esta é a terceira vez que o Sesi Bonecos acontece em Belo Horizonte. Em 2009, reuniu um público de cerca de 41 mil pessoas.
Para saber detalhes da programação acesse o site Sesi Bonecos do Mundo.