“Estamos construindo o segundo reator na Índia e há dois anos inauguramos o primeiro. Além disso, assinamos contratos para os reatores 3 e 4 e é muito provável que assinemos um acordo para mais dois até o fim do ano”, disse Kirienko.
Em 2014 e 2015, Rússia Índia assinaram um acordo geral sobre a construção dos reatores da segunda e da terceira etapas da central nuclear Kudankulam. Em 26 de maio de 2016, Nikolay Spasski, vice-chefe da Rosatom — conversou com seus colegas indianos sobre as condições do acordo para os reatores 5 e 6.
Em 2014, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, assinou um documento que prevê a construção de um total de 12 reatores ao longo de 20 anos.
A Rosatom também tem uma série de documentos assinados com o Irã. Estes possibilitam a colaboração bilateral no âmbito da construção de oito reatores nucleares — quatro na usina nuclear Bushehr e mais quatro em outras centrais.
A central nuclear iraniana Bushehr, que funciona sob controle do Organismo Internacional de Energia Atômica (OIEA), foi construída em 1995 por especialistas russos. Em agosto de 2012, alcançou sua capacidade plena.