Daesh está recuando, habitantes voltam a casa

© REUTERS / StringerVeículos militares do Iraque nos arredores de Fallujah
Veículos militares do Iraque nos arredores de Fallujah - Sputnik Brasil
Nos siga no
O prefeito da cidade iraquiana de Rutba informa que muitos habitantes estão voltando a casa após o Daesh ter sido expulso.

Forças armadas iraquianas se preparam para ofensiva em Falluja (Iraque) com o alvo de retomar a cidade dos terroristas do Daesh em 3 de junho, 2016 - Sputnik Brasil
Polícia iraquiana à Sputnik: Fallujah será libertada em 2-3 dias
Mais de metade dos habitantes da cidade iraquiana de Rutba, situada perto da fronteira com a Jordânia, voltaram para suas casas depois de esta ser libertada do grupo terrorista Estado Islâmico (proibido na Rússia). A vida na cidade está voltando à normalidade, disse o prefeito da cidade, Emad al-Dulaimi, ao canal televisivo Al Sumaria.

O exército iraquiano anunciou em maio a libertação completa da cidade de Rutba de militantes do Daesh. A cidade estava em mãos dos terroristas desde 2014.

"Cerca de 70% dos habitantes da Rutba voltaram para suas casas. A vida, os mercados, as lojas – tudo voltou à normalidade", disse o oficial.

Al-Dulaimi acrescentou que os serviços municipais, incluindo a assistência  médica e defesa civil, começaram a trabalhar e a prestar todos os serviços necessários.

A cidade de Rutba está localizada na província ocidental de Anbar, onde atualmente continua se realizando a operação de libertação de outra cidade, Fallujah.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала