Putin inicia inspeção à prontidão operacional do Exército

© Sputnik / Ramil Sitdikov / Acessar o banco de imagensTanque T-90 russo
Tanque T-90 russo - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente russo, Vladimir Putin, ordenou uma inspeção à prontidão operacional das Forças Armadas e seus arsenais, afirmou o Ministro da defesa da Rússia, Sergei Shoigu nesta terça (14).
© Sputnik / Aleksandr Vilf / Acessar o banco de imagensMinistro da Defesa da Rússia Sergei Shoigu
Ministro da Defesa da Rússia Sergei Shoigu - Sputnik Brasil
Ministro da Defesa da Rússia Sergei Shoigu

"Para analisar a prontidão do Exército para mobilização, a partir das 7h00 de 14 de junho, de acordo com a ordem do comandante supremo das Forças Armadas da Rússia, terá início uma inspeção sem aviso prévio, que avaliará alguns arsenais, equipamentos militares, armamentos e o comando militar", disse Shoigu.

O ministro da Defesa da Rússia, general do Exército russo, Sergei Shoigu durante o ensaio geral da Parada da Vitória, Praça Vermelha, Moscou, 7 de maio de 2016. - Sputnik Brasil
Capacidade de combate das Forças Armadas da Rússia cresceu 32% em três anos
Ele também observou que "é importante a prestar uma atenção especial à mobilização das forças armadas, ao estado das unidades de reserva, dos arsenais de armamentos e equipamento militar".

De acordo com o ministro, durante a inspeção os especialistas vão analisar os problemas de coordenação entre o exército, as autoridades locais e os escritórios de recrutamento e a capacidade deles organizarem centros móveis de comando e controle.

Ele acrescentou que a inspeção vai durar até 22 de junho.

Vista pela ilha Shikotan, ilhas Curilhas, Rússia - Sputnik Brasil
Rússia anuncia local da possível base militar nas ilhas Curilas
​A prática de inspeções de prontidão operacional sem aviso prévio, que foi interrompida depois do colapso da URSS, foi retomada após Shoigu se tornar ministro da defesa em 2012.

A última inspeção foi realizada em fevereiro nos distritos militares do sul e centro da Rússia. Assim, de acordo com o ministro, os militares confirmaram sua disponibilidade para responder a crises potenciais.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала