100 terroristas da Frente al-Nusra chegam armados à fronteira sírio-turca

© REUTERS / Khalil AshawiManifestantes com bandeiras da Frente al-Nusra
Manifestantes com bandeiras da Frente al-Nusra - Sputnik Brasil
Nos siga no
Cerca de 100 jihadistas fortemente armados da Frente al-Nusra foram vistos chegando na região de fronteira entre a Síria e a Turquia por moradores que vivem em Kbana, uma aldeia na província síria de Latakia. A informação é do Centro Russo para a Reconciliação síria.

Os jihadistas dispararam contra aldeias de Rasha, Ikko, e Bsharfa na província de Latakia, bem como Blelije e Marj Sultan, na província de Damasco, e mais uma aldeia na província de Hama, de acordo com a declaração do Centro.

Uma área da cidade de Aleppo, na Síria, atacada por militantes, em foto de arquivo - Sputnik Brasil
Frente al-Nusra atacou forças governamentais em Aleppo na noite desta quarta-feira
Ao mesmo tempo, o Centro de Reconciliação observou que "o cessar-fogo foi observado na maioria das províncias da Síria" com apenas cinco violações sendo registradas nas últimas 24 horas.

Também foi informado que o Jaysh al-Islam, um grupo armado que se reivindica como parte da oposição "moderada", atingiu posições das forças armadas da Síria nas aldeias de al-Sakhiyah, Jaubar, Harasta al-Basal, e Arbil, na província de Damasco, violando assim a trégua quatro vezes.

O Ministério da Defesa russo destacou na sua declaração que nem os russos nem as Forças Aéreas sírias realizaram ataques aéreos contra grupos de oposição que informaram ao Centro Russo par a Reconciliação Síria ou aos americanos de sua localização e do comprometimento com o regime de cessar-fogo.

O número de grupos armados de oposição que participam atualmente da trégua se mantêm estável em 60, enquanto mais dois assentamentos aderiram ao regime de cessar-fogo, elevando o número total dos acordos de reconciliação para 148.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала