Dirigente de Donetsk espera mudança da situação na região

© Sputnik / Igor Maslov / Acessar o banco de imagensLíder da República Popular de Donetsk (RPD), Alexander Zakharchenko
Líder da República Popular de Donetsk (RPD),  Alexander Zakharchenko - Sputnik Brasil
Nos siga no
O chefe da autoproclamada República Popular de Donetsk, Aleksandr Zakharchenko, disse que espera que em breve haja mudanças importantes da situação em Donbass.

"A mudança vai ocorrer obrigatoriamente. A situação que começou a se desenvolver em 2014 deve chegar a qualquer fim", acredita Zakharchenko.

Um carro que foi atingido por um disparo das Forças de Segurança ucranianas perto do ponto de passagem Elenovka na região de Donetsk - Sputnik Brasil
Donetsk pede reunião especial do grupo de contato ucraniano
Segundo ele é preciso "prestar ajuda" para que a mudança "seja na direção necessária".

Zakharchenko disse também que a República Popular de Donetsk não vai permitir que as autoridades da Ucrânia tomem sob controle o território da fronteira com a Rússia.

As autoridades da Ucrânia lançaram uma operação militar contra as repúblicas autoproclamadas de Lugansk e Donetsk em abril de 2014, que tinham declarado a independência após o golpe do Estado na Ucrânia em fevereiro de 2014. Segundo os últimos dados da ONU, mais de 9 mil pessoas caíram vítimas do conflito.

A questão da regularização da situação em Donbass é regularmente discutida durante as reuniões em Minsk pelo grupo de contato, que já aprovou três documentos sobre os passos de resolução da situação. Mas, entretanto os  confrontos continuam.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала