O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, está sob pressão após revelações de que os contribuintes israelenses pagaram um total de mais de 6,7 milhões de shekels ($1.730.000), após sua viagem à 70ª Sessão da Assembleia-Geral da ONU em Nova York no ano passado, incluindo US $1.600 gastos em penteado.
Netanyahu e sua esposa visitaram Nova York entre 29 de setembro e 4 de outubro de 2015, e as contas foram pagas pelo consulado de Israel e da missão israelense na ONU.
De acordo com uma tabela de custos compilados pelo consulado em 17 de Janeiro, a maior parte da despesa foi com o voo para Nova York, que custou $1,5 milhão.
Bem como com o cabeleireiro, Netanyahu gastou $1.750 para pagar os serviços da artista de maquiagem. Para relaxar, o primeiro-ministro israelense precisou de $64,20 para o vinho, e pagou quase $70 por uma cópia do jornal israelense Yedioth Ahronoth.
De acordo com o Haaretz, as despesas separadas da esposa de Netanyahu não foram liberadas. No início deste ano, a polícia israelense relatava que os promotores públicos acusaram Sara Netanyahu de supostos gastos de fundos públicos na residência do casal.
Uma das despesas mais surpreendentes listadas é de quase $20.000 para a remoção de mobiliário a partir dos seus quartos de hotel, presumivelmente para acomodar os hóspedes. Isso incluiu $3.500 para a remoção e $16.000 para o armazenamento dos móveis.