OTAN deve evitar corrida armamentista contra a Rússia

© AP Photo / Markus SchreiberGerhard Schroeder, ex-chanceler da Alemanha. Foto de arquivo
Gerhard Schroeder, ex-chanceler da Alemanha. Foto de arquivo - Sputnik Brasil
Nos siga no
A OTAN deve evitar corrida armamentista contra a Rússia porque não resolverá problema algum internacionalmente, afirmou o ex-chanceler alemão Gerhard Schroeder.

“Nós [integrantes da OTAN] devemos tomar cuidado para não iniciar outra corrida armamentista. Isso não ajudará a lidar com os conflitos nem vai restaurar boas relações com a Rússia”, disse Schroeder em entrevista ao jornal alemão Sueddeutsche Zeitung, comentando a decisão da OTAN de posicionar quatro batalhões multinacionais para os países bálticos.

Soldados alemães em frente de veículo de trasporte de tropas Boxer depois de exercícios no sul da Alemanha, 23 de maio de 2016 - Sputnik Brasil
Forças Armadas da Alemanha planejam aceitar cidadãos da UE
O ex-chanceler afirmou considerar necessário para a OTAN tomar medidas na direção de uma reconciliação com a Rússia, já que “a presunção de que alguém no governo russo pode invadir algum dos países do bloco não tem nada a ver com a realidade.”

Sobre as sanções contra a Rússia, Schroeder declarou que a Alemanha deve buscar manter os feitos do ex-chanceler Willy Brandt, que teve papel essencial no estabelecimento de relações entre Rússia e Alemanha. Segundo Schroeder, a Alemanha deve tomar cuidado para não perder o previlégio de parcerias política e econômica com a Rússia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала