"Ele raramente se comunica com a imprensa estrangeira", afirmou Zakaria durante uma entrevista ao canal CNN. O jornalista confirmou que para ele "a coisa mais interessante foi ficar com Putin em uma sala antes da reunião".
Zakaria acredita que o líder russo "está um pouco embaraçado" por seu Inglês. "Nós conversamos com ele sobre o assunto e eu sugeri que ele pensasse sobre a possibilidade de fazer a entrevista em inglês, pelo menos parcialmente. Ele respondeu: ‘Não, não, meu Inglês é muito ruim’. O que é realmente não é verdade", disse o apresentador.
CNN's Fareed Zakaria gets rare access to Russian President Vladimir Putin https://t.co/ylQQiGravh pic.twitter.com/U5DhjA3N3p
— CNN International (@cnni) 19 июня 2016 г.
De acordo com Zakaria, Putin é "muito inteligente e bem preparado <…> Ele tem uma visão especial da História que eu chamaria de visão nacional, cujo centro é a Rússia", acrescentou ele.
O apresentado também afirmou que "é bem claro por que razão Putin é tão popular na Rússia".
"Ele é confiante e personaliza a força", ressaltou o jornalista.
Fareed Zakaria's Take on Current Events! https://t.co/KznZNczldd
— Wayne Robert Hudson (@octoberus) 20 июня 2016 г.
O canal CNN mostrou no domingo passado (19) alguns excertos da reunião entre Putin, o presidente cazaque Nursultan Nazarbayev e o primeiro-ministro italiano Matteo Renzi no âmbito de SPIEF no programa do repórter Zakaria Fareed GPS.